terça-feira, 2 de agosto de 2011

Oração aos três arcanjos

       Orações aos três mais importantes arcanjos da igreja, guerreiros e pilares de Deus.
                                        

                                       Oração a São Gabriel Arcanjo 

       Ó glorioso arcanjo S. Gabriel, chamado ´´ fortaleza de Deus`` príncipe nobilíssimo entre os espíritos celestes, que mereceste ser escolhido pelo Altíssimo para anunciar á Virgem Maria a encarnação do verbo divino em seu seio puríssimo. Roga a Deus por nós, pecadores para que, conhecendo e adorando esse mistério inefável, na terra, possamos usufruir dos benefícios da redenção. Para sempre na glória celestial.


                                          Oração a São Miguel Arcanjo

      Deus eterno e todo poderoso, que por um prodígio de bondade e misericórdia, para a salvação dos homens escolhestes o arcanjo S. Miguel como o protetor de vossa igreja. Concedei-nos ser preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte, nenhum deles nos venha incomodar. Mas sejamos introduzidos por S. Miguel, a presença de vossa infinita majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo nosso senhor.


                                        Oração a São Rafael Arcanjo

      S. Rafael anjo da saúde, rogai por nós. S. Rafael, um dos sete espíritos que estão sempre diante do trono de Deus rogai por nós. S. Rafael que levais nossas preces ao trono de Deus, rogai por nós. S. Rafael, que curastes a cegueira de Tobit, pai de tobias, rogai por nós. S. Rafael, auxílio nas tribulações, rogai por nós. S. Rafael, socorro em nossas necessidades, rogai por nós. Jesus Cristo, felicidade dos anjos perdoai-nos. Jesus Cristo, glória dos espíritos celestes, ouvi-nos. Jesus Cristo, esplendor da corte celestial, tende piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem